09 junho 2009

Matéria do site da MTV


Com 14 músicas inéditas, o novo disco de Fernanda Porto, "Auto.Retrato", traz diversas vertentes da música eletrônica no mesmo pacote. Feito a quatro mãos (Fernanda e Christiane Neves), o disco tem arranjos e diferentes instrumentos (violões, teclados, guitarras e sax Alto) gravados pela própria cantora. "As músicas são quase todas minhas ou em parceria. Das 14, dez são minhas. Comecei a compor já faz uns dois anos e o processo de gravação durou de dois a três meses, aqui no meu estúdio mesmo", conta.


O primeiro single será 'Perdi o Tom'. Na internet, em breve serão cinco faixas que não estão no disco disponíveis para download pago e, em seguida, será escolhida uma canção do CD para baixar gratuitamente.


Outra novidade é que algumas faixas foram escolhidas por DJs como Patife, Ramilson Maia (dois remixes para 'Agora é minha vez'), Mad Zoo, Drumagick, XRSLand, Dinho Mk3 e Red Skyn, que remixaram as músicas. O material poderá ser conferido também daqui a cerca de 15 dias no site que Fernanda Porto está preparando especialmente para o lançamento. Por enquanto, você pode ouvir o CD no myspace.com/autorretratofernandaporto ou em reverbnation.com/fernandaporto. Logo, haverá também um concurso de remixes aberto para quem quiser participar.

Este é o quarto álbum da cantora, que mistura agora o seu drum and bass com beak beat, NuJazz, progressive house, entre outros estilos.

Fernanda, que já fez sucesso com versões de músicas como 'Roda Viva' e 'Só tinha que ser com você', foi convidada recentemente para gravar 'Chave do Mundo' e gostaria de um dia fazer a música 'Calhambeque'. Vamos aguardar!

Fonte: MTV - No site você poderá ouvir a música "Perdi o Tom".

0 comentários: