23 março 2009

Resenha: Show em São Bernardo - 14/03/09

Fui ao show da Fernanda Porto no Teatro Senai, em São Bernanda do Campo, no sábado dia 14 de março. Ela fazendo duo com a Christianne Neves.

Acho que foi muito feliz essa fusão das duas; ambas são artistas incríveis e juntas fazem do show um verdadeiro espetáculo!


A Fernanda toca violão, guitarra, saxofone, caixa de maracatu, e se não me engano tocou até flauta! Além de um instrumento que não sei o nome composto por vários pandeirinhos. A Christianne também toca de tudo (e diga-se, toca MUITO!): teclado, vários instrumentos de percussão, uns tipos de macaras (ou algo assim) e cavaquinho. Tudo isso aliado a voz da Fernanda Porto, fica perfeito.

Os auges do show eram quando a Christianne pegava o cavaquinho e o sambinha rolava solto. O público vibrou em músicas como "Roda de Samba".

A Fernanda alternou canções inéditas (do álbum "Auto-Retrato", a ser lançado em maio) com antigos sucessos. E, como de costume, fez comentários sobre as músicas entre uma e outra. A surpresa da noite foi "Charme do Mundo", do DVD Acústico Marina Lima. Foi incrível ouvir só a Fernanda cantando a música toda!

No bis, ela falou para o público levantar e todo mundo dançou ao som de "Só Tinha de Ser Com Você" em uma nova versão - um remix feito recentemente. E para fechar a apresentação com chave de ouro, Baque Virado, que as pessoas também cantaram em coro!

Não peguei o setlist, mas lembro que ela tocou as seguintes músicas:

Eu Preciso Entender Tudo Isso
Sou Assim
Tudo de Bom
Só Tinha de Ser Com Você
Roda de Samba
Sambassim
Charme do Mundo
Perdi o Tom
Parece Ser

Bis
Só Tinha de Ser Com Você (remix)
Baque Virado

0 comentários: